Você está em:

Hospital Arnaldo Gavazza Filho

0 avaliações
Avenida Dr. José Grossi, 16, Guarapiranga - Ponte Nova, MG

(31)38195000 ou (31)38195000 | comunicacao@gavazza.com.br | Site |


por: Túlio

No final dos anos 60, após o sucesso do primeiro empreendimento, dirigentes da Minascana idealizaram um hospital, com recursos financeiros do Instituto do Açúcar e do Álcool (IAA), cuja obra começou em 1972, sendo inaugurada em 14/5/1976, homenageando o supervisor do IAA, Arnaldo Gavazza Filho.

O Hospital expandiu-se no início dos anos 80 e teve o projeto redimensionado pela crise do setor sucroalcooleiro, em meados daquela década, sobrevivendo, a partir de 1989, com o projeto de implantação da Fundação Filantrópica e Beneficente de Saúde Arnaldo Gavazza Filho, instituída oficialmente em 12/8/1991.

No início dos anos 90, com a criação da Fundação Filantrópica e Beneficente de Saúde Arnaldo Gavazza Filho, o projeto se consolidou como um dos maiores complexos hospitalares do interior do Estado de Minas Gerais, atendendo uma região com 35 municípios, onde vivem cerca de 450 mil pessoas.

As novas perspectivas para a instituição e os investimentos em tecnologia e em profissionais de saúde ganharam novos contornos em 21/2/1992, quando foi lançado o Plano de Assistência Médico-Hospitalar Arnaldo Gavazza (Plamhag).

O Hospital Arnaldo Gavazza está entre os 17 melhores hospitais de Minas Gerais. Foi o 7º hospital do Estado a ser credenciado pelo Ministério da Saúde para realização de cirurgias cardiovasculares em pacientes do SUS.

 

Horário de funcionamento

Sempre aberto

Anuncie seu negócio no Vivago

O Vivago e a melhor opção para você divulgar o seu negócio online!

Anuncie!