Você está em:
Jesus vs. Hórus, Seria Jesus uma cópia?

Um assunto que recentemente tem causado muita polêmica é a briga que criaram entre Jesus e Hórus. Pessoas andam dizendo que Jesus não passa de uma cópia do deus egípcio Hórus. E isso tem confundindo a cabeça de muitos cristãos. Segundo algumas pessoas a vida de Jesus seria uma cópia da de Hórus. Tendo em vista que a crença neste deus é cerca de 2500 anos antes à de Jesus, logo, Jesus seria um plágio (será verdade?).

Segundo algumas pessoas Hórus nasceu no dia 25 dezembro e de uma virgem. Uma estrela no oriente proclamou sua chegada e 3 sábios o visitaram; Se tornou um grande mestre aos 12 anos; Aos 30 foi batizado no Rio Eridanus por um profeta; Tinha 12 seguidores, fez milagres e ressuscitou El-Osiris; Pregou numa montanha os ditados de Lusa; Era chamado de KRST, o ungido; Foi crucificado e reviveu.

No vídeo abaixo, há uma explicação que considero essencial para sanarmos esta dúvida.

 

Tudo isso se torna intrigante se fosse verdade, porém, tudo não passa de uma mentira. A verdade é que Hórus não nasceu no Dia 25 de dezembro e nem de uma virgem. Nascer no dia 25 de dezembro não seria uma aberração, mesmo porque a data exata do nascimento de Jesus é um mistério. E a mãe de Hórus, Isis, não era virgem. A mesma era casada com seu pai Osiris.

Muito do que conhecemos sobre a vida de Hórus foi escrito posteriormente ao nascimento de Jesus, por autores como Plutarco. Porém, nem estes escritos e os mais antigos escritos egípcios, trazem a vida de Hórus como muitos vêm apresentando falsamente.

Fica evidente a falta de cuidado e pesquisa aprofundada por parte de pessoas que pecam ao distorcerem uma determinada fé. É muito importante tomarmos cuidado aos vermos pessoas dizendo o contrário, como se fossem os donos da verdade. Elas acabam prejudicando até mesmo àqueles que acreditam naquele que foi utilizado para prejudicar o outro, ou seja, neste caso a crença em Hórus é deturpada e adulterada sem respeito algum pela real história deste deus.

Por isso sugiro que assistam ao vídeo que se encontra no início deste artigo, lá você verá o que de fato é verdade a respeito de Jesus e Hórus.

Autor: Canal Curiosidade Cristã
W. Heni Cavalcanti Adoro viajar e conhecer cada cantinho do Brasil.

Leia outros artigos

Anuncie seu negócio no Vivago

O Vivago e a melhor opção para você divulgar o seu negócio online!

Anuncie!