Você está em:
O que fazer em Cabo Frio

Município localizado na região dos Lagos do RJ, Cabo Frio é conhecido por suas belas paisagens naturais, areia branquinha e um mar azul típico do litoral brasileiro. Mas não só de mar se faz este município, Cabo Frio possui uma agitada vida noturna composta por bares e restaurantes num clima interiorano de uma vila de pescadores, mas sem perder o aconchego e requinte, que encontramos no Canal Boulevard; assim como seu conteúdo histórico, já que se trata da sétima cidade mais antiga do Brasil.

Pensando em seus diferentes atrativos praianos, históricos e noturnos, reunimos aqui algumas dicas sobre esta encantadora cidade.

Praias

Praia do Forte

Praia do Forte, Cabo Frio

Principal praia de Cabo Frio possui uma extensão de 7,5 km, grande faixa de areia de cerca de 10 a 50 m, adornada por um belo mar azul de águas geladas que nos convidam a um maravilhoso mergulho. Nela também está localizado o Forte de São Mateus, construído no século XVII, que nos revela uma bela vista de todo o litoral.

Praia das Dunas/ Praia do Foguete

Praia das Dunas e Praia do Foguete, Cabo Frio

Ambas são extensões da Praia do Forte, nas Dunas encontramos uma maré alta com constante presença de praticantes de surf, widsurf, kitesurf e vela; não sendo muito indicada para banhos. Já na Praia do Foguete é ainda menos frequentada, com águas mais profundas e correnteza mais perigosa. Apesar de não muito frequentadas por banhistas, ambas fornecem paisagens lindas para um passeio e belo observar do por do sol, devido sua tranquilidade.

Peró

Localizada no bairro do Peró é muito procurada por surfistas e praticantes de esportes náuticos, possui grande extensão de 7,2 km porém apenas 1 km é urbanizado, sendo o restante preservado por vegetação nativa. Em 2018 a Praia do Peró recebeu a Bandeira Azul, reconhecimento internacional de sua qualidade, da água e da areia, além de segurança e acessibilidade.

Ilha do Japônes

Ilha do Japonês, Vivago

Paraíso de águas rasas e cristalinas, não existe local melhor em Cabo Frio para prática de caiaque e stand up. Seu acesso ocorre pelo Bairro da Ogiva, sendo possível ir de carro até a entrada em que é cobrada uma taxa, a partir daí a travessia para a ilha pode ser feita a pé, em horários de maré baixa, ou através de barco fornecido por um comerciante local.

Vale ressaltar que o único bar da ilha não funciona o ano inteiro, sendo possível levar alimentos, com restrição para garrafas e latas.

Outra opção para se chegar à ilha é passando pelo Mirante da ilha do Japônes, localizado ao lado do Forte de São Mateus, além de apreciar a bela vista do mirante, você pode pegar um barco e atravessar para a ilha. Independente do meio de chegada, considero este o mais lindo e valioso destino de Cabo Frio, em que a calma do paraíso azul me fez sentir que nada mais me era necessário.

Vida noturna

Canal Boulevard

Após curtir um belo dia de praia, nada melhor que uma deliciosa refeição em um ambiente muito agradável desfrutando de colunaria local, boa música e clima tranquilo. Tudo isso encontramos no Canal Boulevard, próximo ao Bairro da Passagem, centro histórico de Cabo Frio, basta seguir a Avenida Assunção que encontramos um local com vários bares e restaurantes, alguns na beira do Canal Itajurú, com uma bela paisagem de barcos e casinhas antigas, que nos dão um belo frescor de uma vila de pescadores. Além do Canal, temos também o bairro da passagem que abriga mais opções para sua noite em casas bem antigas e charmosas.

Shopping Park Lagos

Shopping Park Lagos Cabo Frio

Para os amantes de uma noite mais movimentada, compras, cinema e local para levar a família, Cabo Frio conta com um grande shopping repleto de mais de 100 pontos comerciais, 6 salas de cinema, ampla área de alimentação e muitos pontos de brinquedos e muitos atrativos para as crianças espalhados em sua extensão de 38.000 m2. Devido ser o único shopping da cidade, em períodos de alta temporada a lotação é extrema sendo comum não encontrar local no estacionamento.

 

Compras

Rua dos Biquínis, Vivago

Além do shopping citado acima, se você está em busca de lindos trajes de praia, cangas, biquínis e sungas dos mais variado gostos, seu local é a famosa Rua dos Biquinis, que oferece uma grande variedade de lojas em moda fitnes, praia e acessórios para todos os gostos e bolsos. Localizada no bairro Gamboa, após a travessia da ponte Feliciano Sodré.

Pontos históricos

Museu e Arte Religiosa de Cabo Frio

Em 1503, resultado da terceira expedição de Américo Vespúcio pelo litoral brasileiro, o primeiro navio português chegou a Cabo Frio, desde então a região foi utilizada para exploração de pau brasil, explorada por diversos povos como franceses, ingleses e holandeses, a cidade ainda guarda muito de seu tempo histórico, com diversas construções antigas como por exemplo a Igreja de São Benedito ( construída no século XVIII), juntamente ao Largo de São Benedito, localizados no bairro da Passagem, sítio urbano mais antigo de Cabo Firo. Porém a igreja mais antiga da cidade é a Igreja Matriz Nossa Senhora da Assunção, na Praça Porto Rocha, região central, construída no século XVII é considerada e sétima igreja mais antiga do Brasil.

Indyanna Parentoni Apaixonada por leitura e praia.

Leia outros artigos

Anuncie seu negócio no Vivago

O Vivago e a melhor opção para você divulgar o seu negócio online!

Anuncie!